Verdades Biblicas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Com quem Caim se casou?
Casamento na Nova Terra I_icon_minitimeSáb Mar 10, 2018 11:06 pm por Elias

» A Criação da Terra!
Casamento na Nova Terra I_icon_minitimeSáb Mar 10, 2018 5:16 pm por Elias

» Casamento na Nova Terra
Casamento na Nova Terra I_icon_minitimeQua Dez 21, 2016 5:50 pm por Elias

» Receita de bolo pra Diabéticos.
Casamento na Nova Terra I_icon_minitimeSáb Dez 17, 2016 5:51 pm por Elias

» Qual foi Fruta que Eva Comeu?
Casamento na Nova Terra I_icon_minitimeSáb Dez 17, 2016 12:28 pm por Elias

» O Pregador
Casamento na Nova Terra I_icon_minitimeSex Dez 16, 2016 9:28 pm por Elias

» Debaixo da lei ou debaixo da Graça?
Casamento na Nova Terra I_icon_minitimeSex Dez 16, 2016 9:04 pm por Elias

» Haverá Casamento na Nova Terra?
Casamento na Nova Terra I_icon_minitimeSex Dez 16, 2016 8:31 pm por Elias

» Que dia Jesus morreu? na Quarta ou na sexta?
Casamento na Nova Terra I_icon_minitimeQui Dez 15, 2016 11:38 pm por Davi

Tópicos semelhantes
Que bom que você entrou
Conviado
Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 11 em Qua Dez 14, 2016 7:21 pm
Visitantes
analfabetismo


Please do not change this code for a perfect fonctionality of your counter


Casamento na Nova Terra

2 participantes

Ir para baixo

Casamento na Nova Terra Empty Casamento na Nova Terra

Mensagem por Elias Sáb Nov 26, 2016 3:27 pm

Olá Irmãos! Quero depor meus conhecimentos aqui em questão de relação entre homens e mulheres na nova terra de acordo com o texto de ISAIAS 11- e 65.

ANTES QUE DEMAIS IRMÃO ESCREVA O TEXTO DE JESUS QUANDO RESPONDEU AOS SADUCEUS Um estudo da declaração de Jesus em seu próprio contexto não dá suporte à visão de que na ressurreição os remidos receberão corpos angéilicos, não-físicos e unissex. O contexto é uma situação hipotética criada pelos saduceus, em que seis irmãos casaram-se em sucessão com a viúva de seu irmão. O objetivo de tais sucessivos casamentos era o levirato, não era relacional, mas para procriação, ou seja, “suscitar descendência” ao irmão falecido (Mt 22:24). A questão colocada pelo teste dos saduceus era: “Na ressurreição, de qual dos sete será ela mulher?” (Mt 22:28).NOTA QUE, AS PERGUNTAS DOS SADUCEUS FORAM DE ESNOBAÇÃO E NÃO DE CURIOSIDADE.
ATÉ PORQUE ELES NÃO CRIA NA RESSURREIÇÃO, E QUE NA RESSURREIÇÃO RECEBEREMOS CORPOS INCORRUPITIVEIS, CARNE E OSSO E NÃO EM ESPIRÍTO.

DEIXA ME EXPLICAR MELHOR. A LIGUAGEM DE JESUS REFERE-SE AO CÉU E NÃO NA NOVA TERRA. " NO CÉU NÃO SE CASAM E NEM SÃO DADOS EM CASAMENTOS, MAS SERÃO COMO ANJOS NO CÉU''. ESTE É O PERÍODO DE MIL ANOS QUE O POVO SALVO REINARÁ COM CRISTO NO CÉU.. APOC.20:4 ESTE SERÁ O PERÍODO DE JULGAMENTO NO CÉU E QUE DEUS IRÁ ESCLARECER TODOS FATOS DE ALGÉM DA FAMÍLIA, PASTOR, DE IRMÃOS NA IGREJA, DE NÃO PODER ESTAR LÁ COM VOCÊ. SABE AQUELES PECADOS QUE SÓ VOCÊ E DEUS SABE? POIS É ESTES PECADOS SERÃO REVELADO NO CÉU QUANDO CHEGARMOS LÁ.

NESTE TEMPO HAVERÁ REVERÊNCIA DURANTE MIL ANOS.

VEJA O EXEMPLO DO POVO DE ISRRAEL NO SENAI. O POVO ESTAVA CANSADO DE OUVIR MOISÉS FALAR, QUE DEUS TINHA FALADO A ELE E ELE ESTAVA PASSANDO O POVO.
ENTÃO DEUS PEDIU AO POVO QUE DURANTE 3 DIAS ELES LAVASSEM SUAS VESTE E NÃO TIVESSEM RELAÇÃO SEXUAL COM SUAS MULHERES. ÊXADO. 19:9-17

O POVO NÃO TIVERAM SUAS MULHERES POR 3 DIAS.
AGORA NO LIVRO DE IASAIAS CAP. 11:6-9. APARECE TEXTO REFERENTE A NOVA TERRA. ( NÃO VOU ESCREVER O TEXTO AQUI, MAS ABRA SUA BLÍBLIA E ACOMPANHE)
VEMOS ALI LOBO E CORDEIRO, LEOPARDO, CABRITO SE DEITANDO JUNTOS...BEZERRO E FILHO DE LEÃO VIVENDO JUNTAS E ATÉ UM MENINO PEGUENO OS GUIANDO ESTES ANIMAIS.
NO VER. 7 AINDA MAIS CLARO.... OS ANIMAIS TERÃO SUAS CRIAS E JUNTAS SE DEITARÃO.

Nota: Alguns tem a ideia de que estas passagens bíblicas se referem um reino santo de Israel que não se cumpriu.
como poderia Deus restaurar uma cidade pecaminosa  e deixar milhares de outras cidades sem restaurar? impossível de acontecer. imagina um leão em Israel manso, e na África e fora do reino de Israel Leões Bravo e feroz.

Claro que Deus falou de uma promessa em Isaías para Israel, mas não era com certeza a antiga Israel. Sim a Israel Espiritual no qual eu anseio estar lá com você.

OBS: SERÁ QUE NA NOVA TERRA SÓ OS ANIMAIS TERÃO DIREITO DE PROCRIAR?
A TERRA IRÁ SE ENCHER DE ANIMAIS SOMENTE?
E O BEBÊ MAMANDO, MENINO DE 2 Á 3 ANINHOS, DE ONDE ELE VEIO?
BEM VOCÊ PODERIA RESPONDER.... SÃO OS QUE IRÃO PARA O CÉU!
-EU PERGUNTO A VOCÊ.
MAS OS SALVOS NÃO IRÃO REINAR MIL ANOS COM CRISTO NO CÉU?

VOCÊ NÃO ACHA QUE SE UM BEBÊ FOR LEVADO COM UM MÊS PARA O CÉU E REINAR MIL ANOS LÁ, QUANDO ELE VOLTAR AQUI PRA BAIXO NA TERRA RENOVADA ELE NÃO TERÁ POR ACASO MAIS DE MIL ANOS NAS COSTAS?

- EU PERGUNTO E O BEBÊ DE ISAIAS 11? DE ONDE ELE VEIO?
RESPOSTA: DEPOIS QUE DEUS DESCER A CIDADE SANTA APOC. 21:1-4 OS MORTOS DESDE A PRIMEIRA GERAÇÃO DE ADÃO QUE PERDERAM A SALVAÇÃO IRÁ RESSUSCITAR E SERÃO JULGADOS PARA EXECUÇÃO JUNTO COM SATANÁS E SEUS ANJOS. FOGO CONSUMIRÁ TANTO SATANÁS COMO OS PECADORES, E FARÁ UMA NOVA TERRA ONDE ABITA JUSTIÇA. ALÍ NA NOVA TERRA DEUS IRÁ CRIAR TUDO NOVO COMO ELE FEZ NO PRINCÍPIO DA SUA CRIAÇÃO, O CASAMENTO E A PROCRIAÇÃO FOI CRIADA POR DEUS E NÃO PORQUE SURGIU O PECADO; ZEXO NÃO É PECADO, É PLANO DE DEUS. DEUS IRÁ RESTAURAR TANTO O CÉU COMO A TERRA E TUDO QUE NELA HÁ..

ISAIAS 65:20,23 DIZ: QUE NA NOVA TERRA NÃO TERÁ CRIANCINHA QUE VIVA APENAS ALGUNS DIAS ( BÍBLIA DE JERUSALÉM) SABE ESTES BEBÊS QUE NASCEM PREMATURO E NÃO SOBREVIVEM NOS HOSPITAIS E VENHA FALECER? É DISSO QUE ISAIAS ESTÁ FALANDO PARA NÓS, LÁ NÃO TERÁ ISSO.

ELE COMENTA QUE OS VELHOS AQUI NA TERRA MAL NÃO CHEGAM OS CEM ANOS, E QUE LÁ NA NOVA TERRA MORRER AOS CEM ANOS É MORRER AINDA CRIANÇA. ( ELE NÃO ESTÁ AFIRMANDO QUE NA NOVA TERRA OS VELHOS VÃO MORRER AOS CEM ANOS), MAS PARA QUÉM TEM VIDA ETERNA E NUNCA PASSOU PELA MORTE, E MORRER COM CEM ANOS É COMO SE MORRESSEM AINDA CRIANÇA.

ELE FALA QUE AQUI NA TERRA UMA PESSOA COM CEM ANOS É UMA MALDIÇÃO. POIS SÃO DESPRESADOS E MUITAS VEZES REJEITADO PELA FAMÍLIA. SO PARA VOCÊ TER UMA IDEIA, DO TAMANHO DA DESORDEM QUE É O PECADO. SE UM ANJO FOSSEM JURADOS DE SELEÇÃO DE MODELOS, POR MAIS LINDA QUE FOSSEM A MULHER HOJE, O ANJO DIRIA: (NOSSA! QUE BARANGA)

LÁ NA NOVA TERRA NUNCA MAIS TERÁ ISSO. AMÉM!

NO VER. 23 DIZ:... NEM GERARÃO FILHOS PARA A DESGRAÇA ( BIBLÍA JERUSALÉM);PORQUE CONSTITUIRÃO A RAÇA DOS BENDITOS DE IAHWEH, JUNTAMENTE, COM OS SEUS DESCENDENTES.

IASAIS FALA, E  EM SEGUIDA ELE EXPLICA O TEXTO ( PORQUE....)
SOMOS BENDITO DE DEUS. E JUNTAMENTE COM OS FILHOS.

HÁ ALGUMAS VERSÕES BÍBLICA DIFERENTE, MAS O SENTIDO DA PALAVRA É A MESMA.

TEM UMA VERSÃO. QUE DIZ: SEMENTE- SEMENTE É GERAR FILHOS, HÁ VÁRIOS TEXTO BÍBLICO QUE PROVA ISTO.

VEJA SÓ O EXEMPLO DE ABRAÃO QUANDO DEUS FEZ UMA PROMESSA DIZENDO QUE DARIA UM FILHO E GRANDE SERIA SUA SEMENTE.

O MESMO SE DA NA CONVERSA COM DEUS. QUE ELE (ABRAÃO) NÃO TINHA NEM UMA SEMENTE QUE FOSSE SEU HERDEIRO.
EXISTEM MUITOS TEXTO BÍBLICO REFERENTE A SEMENTE. ( NÃO VOU POSTAR AQUI AGORA)

A OUTRA PALAVRA QUE ENCONTRAMOS NO MESMO VER. 23 É ( DESCEDENTE)

É O MESMO QUE FILHOS EM ALGUMAS VERSÕES. BÍBLICA.

VEJA QUEM É DESCENDENTE DE QUEM?

VOCÊ É DESCENDENTE DE SEU PAI E SUA MÃE E DE SEUS AVÔS.
AGORA SEU DESCENDENTE SERÁ SEUS FILHOS, SEUS NETOS, SEUS BISNETOS ETC:

OUTRA PALAVRA QUE ENCONTRAMOS É ( PERTUBAÇÃO=DESGRAÇA=CALAMIDADE)
ISAIAS ESTA DIZENDO QUE LÁ NA NOVA TERRA NÃO VAI GERAR FILHOS PARA DEIXAR OS PAIS PERTUBADOS, TRAZER DOR DE CABEÇA, PREOCUPAÇÃO EM DAR ESTUDOS, COM QUEM ANDA, SE ELE PODERÁ ENTRAR NA BANDIDAGEM OU DAS DROGAS, SE VAI SER ATROPELADO, COM QUEM DEIXAR OS FILHOS PRA TRABALHAR.

É DISSO QUE IASAIS ESTÁ FALANDO E QUERO QUE VOCÊ ENTENDA.
LÁ NA NOVA TERRA, NINGUÉM VAI GERAR FILHOS, PRA QUE SUA VIDA SEJA CHEIAS DE PREOCUPAÇÃO E SOFRIMENTO. MAS UMA VIDA DE PLENA FELICIDADE DE ACORDO COM VER.24

EU PERGUNTO MAIS:
PRA QUE VOCÊ IRIA CONSTRUIR UMA CASA SE NÃO PARA TER UMA FAMÍLIA ENTRE MARIDO E MULHER E FILHOS?

CASA SIGNIFICA: LAR, FAMÍLIA, LUGAR DE PRIVACIDADE.
NA NOVA TERRA TODOS IRÃO CONSTRUIR SUA CASA AO SEU GOSTO, PLANTAR E TER SUA FAMÍLIA. NA SEXTA-FEIRA TODOS DEIXARÃO SEUS LARES NO CAMPO, E IRÃO PARA JERUSALÉM A CIDADE SANTA PARA ADORAR A DEUS NO SÁBADO. ISAIAS 66:22,23

E TAMBÉM NA LUA NOVA, QUE SERÁ UM DIA SANTO NINGUÉM TRABALHARÁ, É UMA FESTA AOS SANTOS UMA VEZ POR MÊS.

LEMBRANDO AOS IRMÃOS QUE LÁ NO CÉU NÃO TERÃO CASAMENTO DURANTE OS MIL ANOS, SEREMOS COMO ANJOS.

MAS AQUI NA TERRA RENOVADA TEREMOS NOSSO LAR MATRIMONIAL.
EU TEREI MINHA ESPOSA E ALGUNS FILHOS NESTA NOVA TERRA.
Elias
Elias
Admin

Mensagens : 32
Data de inscrição : 26/11/2016
Idade : 49
Localização : são Paulo

https://verdadesbiblicas.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Casamento na Nova Terra Empty Re: Casamento na Nova Terra

Mensagem por Davi Ter Dez 06, 2016 10:48 am

Eu não creio que terá casamento no céu . Jesus mesmo disse: "...no céu não se casa e nem são dados em casamento , mas seremos como os Anjos no céu ,,''
MT 22:30) – Porque na ressurreição nem casam nem são dados em casamento; mas serão como os anjos de Deus no céu.

Davi
Davi

Mensagens : 8
Data de inscrição : 04/12/2016
Idade : 55
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Casamento na Nova Terra Empty Re: Casamento na Nova Terra

Mensagem por Elias Ter Dez 06, 2016 4:34 pm

Davi escreveu:Eu não creio que terá casamento no céu . Jesus mesmo disse: "...no céu não se casa e nem são dados em casamento , mas seremos como os Anjos no céu ,,''
MT 22:30) – Porque na ressurreição nem casam nem são dados em casamento; mas serão como os anjos de Deus no céu.

Nem precisa explicar está explicado no próprio verso 30. "...seremos como os anjos de Deus no céu"

Sabe qual a diferença de conjugar o verbo (No céu ) e conjugar verbo (do céu).

O verbo NO CÉU: Significa uma passagem temporária.
O verbo DO CÉU: Significa uma lugar permanente.

Exemplo: Ser como os anjos no céu: é ser como eles que não tem desejo  carnal de fazer sexo, ter filhos, ter uma companheira. Diferente de Adão que no seu primeiro dia de vida sentiu falta de uma companheira.

Gên. 2:20

"E Adão pôs os nomes a todo o gado, e às aves dos céus, e a todo o animal do campo; mas para o homem não se achava ajudadora idônea.''

Não é nada bom ter uma vida solitária.

Outro exemplo: ser como os Anjos do céu: passar ter uma vida permanente como os Anjos do Céu. Pra ter uma vida Permanente igual a dos Anjos do Céu, as mulheres teriam que virar homens no céu, o desejo de sexo e ter filhos deve ser retirados.

Nota: quantos casais sempre sonhou ter filhos e nunca tiveram esta benção. Quantos homens feios que não tiveram a benção de se casar com uma mulher linda como estas modelos de capa de revistas. ( ou vire versa). Agora o sujeito (a) teve um casamento com uma parceiro (a) que não foi modelo de capa de revista, e bem no dia que elas ficam 7 vezes mais lindas (os), na nova terra e Deus tira esta opção do homem Eternamente.

Então eu creio sim que haverá na nova terra, Deus terá o prazer de dar para seus filhos aquilo que eles nunca tiveram por causa do pecado.
Elias
Elias
Admin

Mensagens : 32
Data de inscrição : 26/11/2016
Idade : 49
Localização : são Paulo

https://verdadesbiblicas.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Casamento na Nova Terra Empty Re: Casamento na Nova Terra

Mensagem por Davi Qua Dez 21, 2016 4:52 pm

Prof. Elias porque você é o único que cita Isaías 11 é 65?
eu já pesquisei estes assuntos na internet , eles não citam estas passagem , já perguntei até para pastores e obreiros mais tempo de igreja que eu, mas sempre na passagem que Jesus disse aos fariseus, e que no céu não haverá casamento.
Que me diz?
Davi
Davi

Mensagens : 8
Data de inscrição : 04/12/2016
Idade : 55
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Casamento na Nova Terra Empty Re: Casamento na Nova Terra

Mensagem por Elias Qua Dez 21, 2016 5:50 pm

Davi escreveu:Prof. Elias porque você é o único que cita Isaías 11 é 65?
eu já pesquisei estes assuntos na internet , eles não citam estas passagem , já perguntei até para pastores e obreiros mais tempo de igreja que eu, mas sempre na passagem que Jesus disse aos fariseus, e que no céu não haverá casamento.
Que me diz?
pois é amigo, o importante é crer na bíblia, qualquer pessoa ou pastor que falar uma versão fora do texto bíblico não tem validade alguma. Isaías está falando de um reino restaurado e não de uma cidade apena. Imagina se fossem verdades como muitos dizem de não haver sexo entre casais na nova terra e ter uma vida eterna vivendo juntos como Anjos e como irmãos e só amizade.

Eu vou dizer uma coisa, se for pra eu viver com uma esposa na nova terra sem poder fazer sexo com ela, não tem graça e não faz sentido algum continuar casado. para que continuar casado na nova terra se não poder ter intimidade como casal?
não creio que Deus irá divorciar todos os salvos.

E os Seres de outros mundos habitáveis, que tem relação sexual como os homens desta terra? Diz que um Mulher profetiza da igreja Adventista, teve uma visão de outros mundos, de como eles vivem lá. Na passagem dela diz que viu lá as pessoas mais belas que as da terra, de toda a estatura. ( meia palavra para um bom entendedor basta).  Seres de toda estatura é proveniente de relacionamento de marido e mulher. Seres mais lindos que os da terra, pois eles não pecaram, São de estatura zero á eternidade. ( nenê, crianças, adolescentes, jovens, homens e mulheres ).


Vida e Ensinos, pág 97 à 99 / Primeiros Escritos, pág 39 e 40:
"O Senhor me proporcionou uma vista de outros mundos. Foram-me dadas asas, e um anjo me acompanhou da cidade a um lugar fulgurante e glorioso. A relva era de um verde vivo, e os pássaros gorjeavam ali cânticos suaves. Os habitantes do lugar eram de todas as estaturas; nobres, majestosos e formosos. Ostentavam a expressa imagem de Jesus, e seu semblante irradiava santa alegria, que era uma expressão da liberdade e felicidade do lugar. Perguntei a um deles por que eram muito mais formosos que os da Terra. A resposta foi:
- Vivemos em estrita obediência aos mandamentos de Deus, e não caímos em desobediência, como os habitantes da Terra.
Vi então duas árvores. Uma se assemelhava muito à árvore da vida, existente na cidade. O fruto de ambas tinha belo aspecto, mas o de uma delas não era permitido comer. Tinham a faculdade de comer de ambas, mas era-lhes vedado comer de uma.
Então meu anjo assistente me disse:
- Ninguém aqui provou da árvore proibida; se, porém, comessem, cairiam.
Então fui levada a um mundo que tinha sete luas. Vi ali o bom e velho Enoque que tinha sido trasladado. Em sua destra havia uma palma resplendente, e em cada folha estava escrito: "Vitória." Pendia-lhe da cabeça uma grinalda branca, deslumbrante, com folhas, e no meio de cada folha estava escrito: "Pureza", e em redor da grinalda havia pedras de várias cores que resplandeciam mais do que as estrelas, e lançavam um reflexo sobre as letras, aumentando-lhes o volume. Na parte posterior da cabeça havia um arco em que rematava a grinalda, e nele estava escrito: "Santidade." Sobre a grinalda havia uma linda coroa que brilhava mais do que o Sol. Perguntei-lhe se este era o lugar para onde fora transportado da Terra. Ele disse:
- Não é; minha morada é na cidade, e eu vim visitar este lugar.
Ele percorria o lugar como se realmente estivesse em sua casa. Pedi ao meu anjo assistente que me deixasse ficar ali. Não podia suportar o pensamento de voltar a este mundo tenebroso. Disse então o anjo:
- Deves voltar e, se fores fiel, juntamente com os 144.000 terás o privilégio de visitar todos os mundos e ver a obra das mãos de Deus."
Eu  não sei porque eles colocam  um hino em seu hinário ou cantor cristão a música ( mansão sobre monte) se eles não acredita nesta promessa.
Veja esta música:
Aguardo o dia de emoção sem-par,
No qual verei um belíssimo lar,
Entre colinas e vales formosos,
Donde se avista a cidade eternal.

Coro:
Terei u'a casa, no alto do monte,
Com flores lindas por todo o jardim;
Aves cantando nas copas frondosas,
Rejubilando, na vida sem fim.

Manhãs bem claras, sem nuvens escuras,
O Sol radiante, está sempre a brilhar,
Animaizinhos, sem susto ou temores,
Entre crianças a correr e a brincar

Se eles não crer que haverá sexo e procriação na nova terra eles não deveria ter este hino em seus cantores.
Tire suas conclusões.
Elias
Elias
Admin

Mensagens : 32
Data de inscrição : 26/11/2016
Idade : 49
Localização : são Paulo

https://verdadesbiblicas.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Casamento na Nova Terra Empty Re: Casamento na Nova Terra

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos